domingo, 28 de dezembro de 2008

Mais ricos na cidade luz







É com alegria (e um pouco de atraso) que vos informo que Portugal tem mais três 4º dans seikenshi e um 5º dan seikenshi!!! (mestre José Araújo 5º dan seikenshi; Mestre Paulo Silva 4º dan seikenshi; Mestre Nuno Fernandes 4º dan seikenshi e Mestre Cristina Carriço 4º dan seikenshi).
Os exames foram realizados em França, mais precisamente, em Chesnay na tarde de 13 de Dezembro.
O grupo que chegou a Paris em três momentos diferentes, visto que os compromissos profissionais se sobrepõem ao amor pelo ShorinjiKempo, aproveitou a tarde de 6ª feira para conhecer um pouco a cidade e a sua cultura, isto, considerando os custos desta deslocação para a realização dos exames. A noite foi passada no aconchego do hotel a estudar um pouco e a trocar as últimas ideias relativas ao exame.
O dia de sábado começou cedo a caminho de Chesnay com baixas temperaturas. Da parte da manhã o grupo fez um treino com os kenshi e Mestres franceses, o almoço foi de confraternização com alguns amigos.
O exame começou às 13:30 minutos, com a parte de filosofia, logo seguido pelo exame técnico, pelo que pude perceber e constatar os exames correram bem onde “deixamos a nossa alma”, ao contrário do que algumas pessoas afirmaram. Quando terminamos o Mestre Aosaka dirigiu-se a nós dizendo que tínhamos feito os melhores exames terminando a conversa com um cumprimento de felicitações. Extraordinariamente houve quem achasse o contrário, opinião estranha, porque não se encontravam junto a nós quando o Mestre Aosaka proferiu os seus comentários.
Terminado o exame voltamos para o hotel onde nos aguardava o resto da comitiva Portuguesa, e, depois de um grande banho, fomos comemorar com um requintado jantar repleto de brindes a nós e a quem desde o início nos ensinou, nos “bateu”, nos aconselhou, nos despertou para o pormenor (mais uma vez, visto que tem preparado todos os kenshi mais graduados para os seus exames ao longo dos últimos dez anos, com 100% de sucesso!!!!)


Por isso ao Grande Mestre Fausto Carriço o nosso sincero e profundo OBRIGADO e esperamos fazer o próximo brinde ao seu exame para 6º dan.


A todos os que nos apoiaram de verdade, a todas as mensagens recebidas, entre elas, a do Mestre Carlos Ramires e a do Mestre Nuno Albuquerque e a todos os kenshi dos vários branches o meu e o nosso muito obrigado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um percurso feito com algumas dificuldades, mas no final o nosso sentimento era único, tinhamos cumprido o nosso exame, não falhamos nada e o nosso espirito de iniciantes esteve e está sempre na nossa mente.
Força Oriental Branch, pois existem mais objectivos pelo caminho e podem contar comigo para vós ajudar da mesma forma saudavel como voçes me ajudam a mim.
Beijos e abraços para todos os Kenshi e Sensei da Associação.

Paulo Maposse Silva - Associação do Rato

JRui disse...

Parabéns pelo vosso bem sucedido exame.
É uma grande alegria para mim poder assistir à vossa persistência,força e amor pelo Shorinji Kempo.
Rui Vera-Cruz