terça-feira, 24 de junho de 2008

gasshuku nacional 08



No passado fim-de-semana teve lugar mais um estágio nacional de ShorinjiKempo® no pavilhão municipal de Salvaterra de Magos. O estágio contou com a presença de 150 kenshi e estiveram também presentes a Sra. Presidente da Organização Mundial de ShorinjiKempo Yuki So e Mestre Aosaka 8º dan e representante para a Europa.

O estágio decorreu de forma agradável: iniciou-se na 6ª feira à noite com uma pequena cerimónia de abertura. Contou com uma apresentação do Branch de Salvaterra, seguido pelos kenshi Ivan Pereira e João Catarino, do Branch dos Olivais; Raquel Carriço e Diogo Sousa do Branch Oriental e finalmente pelos mestres Cristina Carriço e Carlos Henriques, também do branch Oriental. No sábado a sessão de treino começou pelas 9:00 horas com todos os kenshi a aproveitar o mais possível os ensinamentos transmitidos pelos mestres, é também de realçar o convívio existente, tendo alguns dos kenshi dito muitas vezes “um limão meio limão”. No sábado à noite teve lugar um jantar convívio com a designação de “jantar da amizade” que terminou com uma sessão de karaoke e alguns passos de dança dos kenshi mais arrojados.

O domingo começou devagar, depois de tanto convívio as pernas já não respondiam da mesma forma, a sessão de estudo terminou perto das doze e trinta. Da parte da tarde houve uma demonstração de praticamente todos os branch (com a excepção do branch da Ajuda por lesões dos seus kenshi e do Branch de Salvaterra). Ao longo da tarde foram evoluindo os vários trabalhos preparados pelos vários grupos, sendo visível o agrado dos nossos ilustres convidados. A demonstração terminou com apresentação de um dantai embu realizado por 4 pares mais graduados, o branch oriental apresentou um conjunto de técnicas, uma pequena rábula pelos kenshi mais novos e defesa com facas pelos mais graduados.
O estágio terminou com a fotografia de todos os presentes, para mais tarde recordar, e com as despedidas aos mestres. Entre os kenshi que este ano conviveram desta forma saudável já foram feitas promessas para o ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

até para o ano

Anônimo disse...

Brilhante resumo do que foi este Gasshuku...
Queremos mais, muito mais. Sim, gostei a abertura, gostei dos aquecimentos, gostei das técnicas escolhidas (eram bastante abrangentes e diversificadas), gostei do estágio em geral, gostei do jantar da amizade...

O estagio não teve mau!! =P

just kiddin' Teve mt mt bom...

PARABÉNS à organização e MTS PARABÉNS ao Departamento Técnico Nacional =D

no comment a respeito do limão